A Empresa

A “Paulo Pinto Shoes” é uma empresa moderna e dinâmica onde a inovação e desenvolvimento serão sempre uma constante.

Apoiada na competência dos seus parceiros, no profundo conhecimento do mercado, a empresa desenvolve as marcas Paulo Pinto exclusiva em calçado para homem e a Nine Spin, um desportivo unisexo.

Dispõe de vários modelos de sapatos, botins, botas e sapatilhas para os seus clientes. Trabalha com os melhores materiais do mercado, incluindo os biológicos, com base numa relação de confiança e parceria em que o serviço ao cliente é a referência primordial.

Seguindo uma política de expansão controlada, aposta na venda exclusiva on-line.

As nossas Criações

Dentro da nossa linha excepcional e personalizada, disponibilizamos a pele exterior nas variantes (vitela, vitela bio e camurça), peles de 1ª qualidade, de origem controlada e certificada.

As solas estão disponíveis em couro, cabedal genuíno de 1ª qualidade e injectado de borracha.

O revestimento interior, designado de forro é exclusivo em pele de vitela bio de 1º qualidade, disponível em 2 cores (vermelho e bege).

A orientação da gama distingue-se pela linha de sapatos coleção “Mestre” e pela linha de botas e botins na coleção “Discípulo”, ambas com variados modelos.

A designação “Mestre” surge em homenagem a todos os mestres do bem saber fazer calçado em Portugal e a designação “Discípulo” para aqueles que desejam seguir os bons exemplos nesta bela arte.

A Filosofia da Marca

Paulo Pinto é uma marca criada em 2014, assente na vasta experiência de Paulo Pinto na criação e desenvolvimento de marcas.

Tendo como ponto de partida uma forma base de sapato, o seu mentor durante 1 ano desenvolveu e aperfeiçoou 3 formas distintas e elegantes, duas para a linha mestre e uma para a linha discípulo.

As prioridades serão sempre a robustez, a elegância e conforto de um produto honesto feito com toda a dedicação, sustentada na herança da família Rafael Serralheiro com mais de 100 anos de experiência, que nos orgulhamos confiar e seguir.

Os nossos sapatos são construídos pelo processo tradicional Goodyear. Apesar do trabalho ser realizado com apoio das máquinas, parcialmente é manual caracterizando uma identidade própria.

Os nossos sapatos demoram vários dias a serem construídos, sem pressas e com o mesmo espirito e dedicação que durante décadas formou o caracter deste produto.

Mensagem do Fundador

Criei a Paulo Pinto Shoes em 2015, mas em finais de 2013 a ideia de desenvolver um sapato com caracter e personalidade própria já era um sonho.

Esse sonho teve de ser percorrido durante 2 anos para a sua concretização. Pela falta de experiência na área do calçado, optei por adquirir Know-how junto das empresas que desenvolvem os componentes e as fábricas de calçado.

A minha maior preocupação foi criar uma forma perfeita ao conforto do sapato, razão pela qual, aperfeiçoei e testei dezenas de pares de sapatos/botas durante um ano.

Ciente de um resultado bastante positivo, decidi em final de 2015 apresentar oficialmente a marca.

No futuro, a criação de novos modelos com inovação, criatividade e qualidade superior, serão pelo respeito e apreço aos meus clientes.

Paulo Pinto